Secretarias programam cadastro nas ocupações irregulares

Colaboradores das secretarias municipais de Habitação, Comunicação Social, Meio Ambiente e Serviços Públicos se reuniram na terça-feira, dia 9, para planejar os próximos passos do programa Cidade Renovada, que realiza desde o ano passado o mapeamento das ocupações irregulares do município, com levantamento cadastral das famílias e registro fotográfico das moradias. O objetivo do projeto é cessar o crescimento das ocupações existentes na cidade e subsidiar a Secretaria Municipal de Habitação para a resolução das demandas habitacionais do município, melhorando ainda o acesso dos moradores destas áreas aos mais variados serviços públicos.

???Este trabalho visa encontrar alternativas e apontar soluções para a questão das ocupações irregulares na nossa cidade, que é um problema que precisa ser enfrentado, em respeito aos moradores de Sumaré???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

No ano passado, já receberam as equipes municipais para o mapeamento as ocupações Três Pontes e Vila Soma, onde foram cadastradas 316 e 2.186 famílias, respectivamente. Colaboradores municipais e voluntários realizam visitas casa a casa, entrevistando os moradores e levantando informações referentes ao perfil das famílias: documentação, tempo de residência, composição e renda familiar, acesso aos serviços públicos, entre outras. Também são verificadas as condições ambientais e riscos nas ocupações, e as moradias são todas fotografadas, a fim de catalogar os imóveis existentes e garantir o controle populacional nesses espaços. No dia 15 de janeiro, as equipes voltarão à Vila Soma para concluir os registros e mapeamento.

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