Secretaria e Comad realizam a “Semana de Prevenção às Drogas”

Considerando que o dia 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional de Combate às Drogas, a Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano, por meio da Unidade de Direitos Humanos e em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas (COMAD), realizará a partir de segunda-feira (24), a “Semana de Prevenção às Drogas”. As ações serão realizadas até o dia 30 de junho.

De acordo com o secretário de Ação Social, Aílton Gonçalves Dias Filho, a semana será marcada por uma série de palestras e se encerrará com um passeio ciclístico no domingo (30).

O objetivo da semana especial é trabalhar na luta e prevenção contra as drogas, envolvendo a sociedade. “As ações possuem muito mais a intenção de ampliar o conhecimento e a conscientização quanto à magnitude do problema do uso indevido de drogas, que vem ganhando proporções graves. Considerado hoje um desafio da saúde pública no país, este problema também reflete nos demais segmentos da sociedade. Por isso a necessidade de reconhecer e lutar contra as causas que levam as pessoas ao consumo e a dependência química. Infelizmente isso ocorre em diversos âmbitos: familiar, educacional, psicossocial, econômico e até mesmo espiritual”, disse o secretário Aílton.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE