Meio Ambiente faz ação em combate a queimadas

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana, por meio da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento, está realizando uma campanha digital com o tema “Combate à queimadas”.

A campanha está sendo realizada com base nas ocorrências registradas pelo GPA (Grupo de Proteção Ambiental), no ano de 2019.

No período de janeiro a dezembro do ano passado, foram relatadas 270 ocorrências de queimadas, com mais casos ocorridos em junho, julho e agosto.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, agosto é historicamente o mês com mais casos devido a baixa umidade do ar e baixo volume de chuva.

Em Americana, o problema acontece em diversos bairros, entre eles, Werner Plaas, São Vito e Jardim Boer, e de acordo com o GPA, os bairros mais com mais casos são Jardim da Paz, Parque da Liberdade e Parque Gramado.

Baseado nessas ocorrências, a Secretaria de Meio Ambiente desenvolveu materiais educativos digitais, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre os males que a queimada pode causar ao meio ambiente e a saúde do ser humano.

A prática da queimada é proibida por lei, passível de multa de R$ 741,77, assim como o descarte irregular de resíduos, com multa de R$1.053,14. A Secretaria Municipal, alerta ainda para a ocorrência que aconteceu no último final de semana, na Gruta Dainese, causando desconforto para a população e prejuízo ambiental na grande área.

Os materiais educativos estão sendo divulgados via on-line para servidores públicos, alunos do curso ” O Despertar Ambiental, ONGs, associações e voluntários ambientais.

Mais informações pelo telefone 3471-0770.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE