Sec. manda guinchar carro de deputado de Americana

Foto: Márcio Fernandes/Estadão
S??O PAULO – O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto (PT), mandou guinchar nesta quinta-feira, o carro do deputado estadual Antonio Mentor (PT), estacionado em local proibido, ao lado da sede da Prefeitura de São Paulo. A infração de trânsito foi flagrada pela reportagem do Estadão por volta das 17h30. Mentor participava de uma audiência no prédio e Tatto, de uma reunião pública, marcada pelo Movimento Passe Livre (MPL), na entrada do Edifício Martinelli.
Veículo oficial da Assembleia Legislativa, o Vectra do deputado tinha placa preta e foi estacionado bem embaixo da sinalização de trânsito que indicava a irregularidade. Uma agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já havia autuado o carro quando Tatto chegou ao local. Mas, em função da placa preta, não se sabe se a multa será entregue no gabinete do deputado. Isso porque os dados verdadeiros do veículo não puderam ser identificados pela fiscal. 
Ao ver o flagra, Tatto imediatamente pegou o celular e deu a ordem para guinchar o carro. O motorista do carro, que conversava calmamente com colegas na frente da Prefeitura, acompanhou toda a ação e só resolveu tirar o veículo do local quando ouviu que seria guinchado. 
Ainda sem saber de quem era o carro, Tatto comentou que a multa seria, sim, paga pelo responsável pelo carro. Mentor não foi localizado.
A assessoria do deputado informou que o motorista não costuma estacionar o carro em local proibido. Ele teria cometido a infração apenas porque precisava ir “urgentemente ao banheiro”. “Foi um caso pontual.”
Ao Estadão, o motorista, no entanto, confirmou que costuma estacionar no local sempre que precisa deixar o deputado ou outra pessoa na Prefeitura. Ele ainda afirmou que sua intenção era mudar o veículo de lugar assim que surgisse uma vaga do outro lado da rua, onde é possível parar. “No centro é muito difícil achar uma vaga”, reclamou, sem revelar seu nome.
NOTA DE MENTOR- Nota à imprensa
Sobre matéria veiculada na imprensa, que trata do estacionamento irregular de carro oficial da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, utilizado pelo Deputado Estadual Antônio Mentor, temos a esclarecer o segue;De fato houve uma infração de trânsito que ocorreu por necessidade fisiológica do motorista; como todo cidadão e condutor de veículo ele está sujeito as leis de trânsito. Por isso foi autuado e a multa será paga.
Esclarecemos que o funcionário, nos treze anos que trabalha no Gabinete do Deputado Estadual Antonio Mentor, demonstrou e demonstra absoluto zelo e compromisso com suas funções, nunca tendo sido multado, sequer arranhado o veículo e pelo contrário jamais faltou ou se atrasou em suas obrigações.

Atenciosamente
Assessoria do Deputado Antônio Mentor

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE