Sec. de Esportes de AM acelera melhorias

Com apoio direto da iniciativa privada, a Secretaria de Esportes de Americana segue o projeto de melhorar os espaços públicos e ampliar o atendimento esportivo da cidade. Todos os investimentos são oriundos de empresas que abraçaram a ideia de melhorias na área. As intervenções contemplam vários espaços e já estão em andamento.
A pista de atletismo do Centro Cívico recebeu reforço na iluminação pública. Foram trocados oito conjuntos de lâmpada e reator, em uma ação conjunta com a Secretaria de Obras, que entrou com mão de obra e o caminhão cesto aéreo.
Terá início nos próximos dias a construção de sanitários para os usuários da pista de atletismo e da quadra de handebol. A equipe de construção civil da secretaria já levantou a quantidade de material e está providenciando as ligações de água e esgoto no local.
As quadras de tênis, já reabertas ao público, receberam nova pintura, novas redes e reforma no prédio da administração. Depois de quase dez anos, o sanitário feminino local será reaberto ao público em condições adequadas de uso.
Já foi iniciada também a troca do alambrado e dos postes que cercam o velódromo municipal. A secretaria já comprou os materiais para a confecção dos postes de sustentação. O mesmo serviço será realizado na divisa do Centro Cívico com o Flamengo Futebol Clube.
O ginásio Rodrigo Benazzi de handebol recebeu nova pintura interna e teve o telhado consertado, onde antes havia buracos que inundavam a quadra. Serão trocadas as redes e pintadas as traves. O placar eletrônico está em pleno funcionamento.
Dentro dos vestiários do atletismo/campo de futebol, a secretaria fará melhorias de iluminação, limpeza e reforço na segurança das portas. O ginásio principal do complexo do Centro Cívico teve seu piso reformado completamente numa parceria com o Grupo Clarian. Toda a parte elétrica interna será refeita, os vestiários reformados e a iluminação trocada e reforçada. As postas de acesso serão reformadas, aumentando a segurança.
A pasta vai adquirir bebedouros com filtro e água gelada para instalar em todas as praças esportivas e na pista de atletismo do Centro Cívico, atendendo uma antiga reivindicação dos usuários. Todas as praças terão novas redes de futebol, handebol e vôlei. Essas praças recebem quinzenalmente a visita da equipe de roçagem da secretaria, que vem conseguindo manter o crescimento do mato nesses locais.
Aguardando a votação de sua nomenclatura na Câmara Municipal, a Sala de Troféus está pronta e prestes a ser inaugurada. O espaço localizado no mezanino do ginásio principal do Centro Cívico acomodará todos os troféus que a cidade conquistou ao longo do tempo.
As demais empresas que estão ajudando o esporte de Americana são Lojas Kacyumara, Tecelagem Hudtelfa, PH Fit, Têxtil Saltorelli, Beraca Sabará Químicos e Ingredientes S.A. e PQA Química.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE