Sebrae-SP lança plataforma para incentivar vendas públicas

O Sebrae-SP está lançando uma solução inovadora para aproximar donos de pequenos negócios paulistas do universo das compras públicas. A partir do dia 12/8, estará no ar a plataforma Compras Públicas SP (www.compraspublicassp.com.br), que vai rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal através do convênio realizado pelo Sebrae-SP com a govtech Portal de Compras Públicas. O público-alvo são Microempreendedores Individuais (MEIs), donos de micro e pequenas empresas (MPEs), cooperativas e produtores rurais. O lançamento será realizado durante uma live na quarta, dia 12, às 14h30, no YouTube do Sebrae-SP pelo link http://www.youtube.com/watch?v=BXGbxMWH0Q4&feature=youtu.be

A plataforma poderá ser acessada via site e também pelo aplicativo ComprasPúblicasSP desenvolvido para o Sebrae-SP (que pode ser baixado na Google Play ou na App Store). As pequenas empresas cadastradas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.

“A área de compras governamentais é um grande universo para ser explorado pelos pequenos negócios. Com a plataforma, esperamos que cada vez mais empreendedores possam acessar esse mercado e abrir suas possibilidades de faturamento”, diz o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit. De acordo com a Lei 123/06, as MPEs têm vantagens nas compras públicas, como favorecimento em caso de empate.

A inscrição na plataforma e o acesso aos editais são gratuitos. Além disso, por um período de 12 meses, as MEs, EPPS, COOP, MEI e Agricultores Familiares cadastradas via site poderão participar gratuitamente das licitações exclusivas que ocorrerem no ambiente virtual dentro do portal, contando também com conteúdos disponíveis para os empreendedores e gestores públicos que desejam se preparar melhor sobre o tema das compras públicas.

Já para os compradores, como as prefeituras municipais, haverá uma área facilitada para a inserção e divulgação de editais, com campos que facilitam a identificação do produto ou serviço a ser adquirido e demais informações necessárias. O ambiente virtual também estará disponível para realização de eventos e capacitações sobre compras públicas tanto para os fornecedores quanto para os gestores públicos, onde poderá ser feita a inscrição através da aba “Agenda”.

Para outras informações, basta acessar www.compraspublicassp.com.br ou ligar para 0800 570 0800.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE