Sebrae realiza palestra sobre metodologia da ONU

O comportamento do empreendedor é apontado como um dos fatores decisivos para o sucesso ou fracasso de um negócio. São justamente as habilidades comportamentais que são trabalhadas durante o Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae. Para quem quiser conhecer o que é o Empretec, o Sebrae Aqui Americana vai realizar uma palestra de apresentação gratuita no dia 9 de março, às 19h, na ACIA ??? Associação Comercial e Industrial de Americana.

De acordo com pesquisa do Sebrae-SP, se antecipar aos fatos, buscar intensamente informações e persistir nos objetivos são comportamentos que distinguem os empreendedores de sucesso. O levantamento também aponta que é importante ter um plano de ações para atingir as metas e os objetivos e saber aonde quer chegar. Além do comportamento empreendedor, o planejamento prévio e a gestão empresarial influenciam no desenvolvimento da empresa.

A analista do Sebrae-SP Vivian Lourenço destaca os benefícios do Empretec para os participantes. O primeiro deles é saber identificar ou melhorar as oportunidades empresariais, além de avaliar o planejamento atual e a capacidade de solucionar problemas. O empresário aprende a elaborar o planejamento da empresa, a desenvolver estratégias efetivas de negócios, a entender a relação entre qualidade, eficiência e êxito empresarial.

Outro benefício é usar as redes de contatos pessoais e empresariais. ???Quem fez Empretec é considerado um empreteco. Eles se identificam em qualquer lugar do Brasil e formam grupos que podem ajudar um ao outro, potencializando os negócios???, afirma.

As dez características trabalhadas durante o Empretec são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança. O Empretec é indicado para empresários formalizados e informais e também para quem está na fase de abertura de um negócio.         

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE