Sebrae promove seminário com metodologia aprovada pela ONU

O Sebrae-SP, com apoio da Unidade de Desenvolvimento Econômico e a Associação Comercial e Industrial de Americana, realiza nos dias 11 e 24 de junho, das 19 às 22 horas,  uma apresentação sobre o seminário “Empretec”, metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) destinada à capacitação de empreendedores, que ocorre entre os dias 26 e 31 de agosto. A atividade, totalmente gratuita, será realizada na sede da ACIA. As inscrições podem ser realizadas no Sebrae Americana, pelos telefones (19) 3407-7830 ou (19) 3475-3566. Mais informações podem ser fornecidas no telefone 0800-570-0800.
O comportamento do empreendedor é apontado como um dos fatores decisivos para o sucesso ou fracasso de um negócio. De acordo com pesquisa do Sebrae-SP, se antecipar aos fatos, buscar intensamente informações e persistir nos objetivos são comportamentos que distinguem os empreendedores de sucesso. O levantamento também aponta que é importante ter um plano de ações para atingir as metas e os objetivos e saber aonde quer chegar. Além do comportamento empreendedor, o planejamento prévio e a gestão empresarial influenciam no desenvolvimento da empresa.
As dez características trabalhadas durante o Empretec são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE