Sebrae oferece capacitação gratuita para empresários e informais

Empresários, trabalhadores informais e pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio poderão participar de cursos online de capacitação oferecidos pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Os programas, que ocorrem entre os dias 15 e 29 de junho, são gratuitos e viabilizados por meio de parceria entre o Sebrae Aqui, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social de Nova Odessa e a Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa).

A partir do próximo dia 15, começa o ‘Kit Enfrentamento’, programa focado em empresários com necessidade de reinvenção em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. São dez horas de capacitação dividida em cinco encontros virtuais: ‘Inovando nas vendas’ (15/6), ‘Protegendo o caixa da sua empresa’ (16/6), ‘(re)Negociando com fornecedores e clientes’ (17/06), ‘Conhecendo o crédito certo para sua empresa’ (18/6) e ‘Entendendo os seus direitos’ (19/6). A abordagem dos temas ocorrerá sempre das 16h às 18h. Após fazer a inscrição pelo link: https://forms.gle/Cpfx7P4YrTGvwpQX9, o participante receberá todas as orientações necessárias para acessar o conteúdo.

Já o programa ‘Descomplique’ é direcionado a quem planeja abrir um negócio ou acaba de abrir sua empresa. A capacitação também é composta por cinco etapas e é exclusiva para quem ainda não tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas). O curso possui os módulos ‘Empreendedorismo’ (22/6), ‘Finanças’ (23/6), ‘Marketing’ (24/6), ‘Ideia de negócio’ (25/6) e ‘Formalização’ (29/6). As aulas online serão ministradas das 19h às 21h em uma plataforma que será informada aos futuros empresários após a inscrição. Para participar do ‘Descomplique’, o interessado deverá preencher o cadastro por meio do link: https://bit.ly/DESCOMPLIQUEONLINE.

“São soluções totalmente gratuitas pensadas minuciosamente pelo Sebrae para auxiliar empresários e trabalhadores informais nesse momento tão complicado, que exige coragem, criatividade e capacidade de inovação”, avaliou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social da Prefeitura de Nova Odessa, Regina Pocay.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE