Edit

Seahawks ‘goleia’ no Superbowl 48

A ideia de que a defesa é o melhor ataque está em quase todos os esportes e isso inclui também o futebol americano. Os Seattle Seahawks, melhor defesa da temporada da NFL, provaram isso mesmo ao esmagar os Denver Broncos, melhor ataque, no Super Bowl que se realizou no Metlife Stadium, em Nova Iorque. 
Os números são expressivos (43-8) e reveladores do domínio dos Seattle Seahawks durante toda a partida. A defesa foi capaz de parar Peyton Manning – o experiente quarterback quase nunca teve espaço e tempo para ser decisivo -, capaz de forçar fumbles e até mesmo de pontuar, sendo-lhe acreditado nove pontos, resultado do safety com que começou o jogo e ainda de uma intercepção a um passe de Manning. 
Foi um triunfo esmagador, que nunca esteve em causa durante todo o jogo, até porque o ataque esteve sempre a um nível acima da defesa dos Broncos, incapazes de perceber como parar as decisões de Russell Wilson. No fim, os Seahawks venceram o Super Bowl pela primeira vez, conseguindo erguer o Vince Lombardi Trophy na segunda presença na final do futebol americano. Em 2006, na estreia no Super Bowl, os Seahawks perderam (21-10) para os Pittsburgh Steelers. 
Com a equipa de Seattle a juntar-se à lista de vencedores, reduz-se para 13 o número de equipas que nunca venceu o Super Bowl. Com apenas um triunfo passam a ser sete equipas. Posto isto, o assunto passa a ser o que fará Peyton Manning, 37 anos, depois de nova derrota no Super Bowl e em vésperas de um decisivo exame clínico ao pescoço… 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE