??scar muda pra 2019

A Academia anunciou hoje algumas mudanças nas regras do Oscar: 

1) O prazo para inscrever qualquer filme é 1o. de Outubro. O que quer dizer que a comissão que selecionará o brasileiro a ir deverá ser anunciada no mais tardar em agosto. +
2) A indicação de Trilha Sonora e Música Original acontecerá em duas fases: primeiro, os membros do ???braço??? musical da Academia votarão para formar uma lista de 15 filmes e 15 canções (voto preferencial). A partir daí, votarão nestes para chegar a uma lista de 5 finalistas cada.
3) Documentário (essa mudança é gigantesca): qualquer filme que tenha vencido um prêmio em festivais que a Academia considera como ???qualificativos??? poderá concorrer MESMO SEM TER SIDO LAN??ADO COMERCIALMENTE nos cinemas.
4) As categorias de Animação e Documentário agora poderão ter mais de um produtor indicado – assim como já ocorria em Melhor Filme.
5) Efeitos Visuais (outra mudança gigantesca): antes, os candidatos eram exibidos exclusivamente no cinema da Academia, em Los Angeles, e os votantes tinham que participar das sessões caso quisessem preencher cédulas.Agora, poderão ser exibidos por streaming ou satélite.
6) Quanto às campanhas, agora os estúdios e distribuidoras serão OBRIGADOS a enviar qualquer material promocional apenas através de empresas de transporte e entrega sancionadas pela Academia. Se usarem outra, seus filmes podem ser desclassificados.
7) Após o anúncio dos indicados, os estúdios e distribuidoras N??O poderão mais promover inúmeras sessões com a presença de diretor e elenco como parte da campanha.
O número máximo de sessões do tipo permitidas passa a ser quatro. Independentemente da categoria ou do país.
Com isso, as sessões adicionais que antes eram permitidas aos concorrentes a Filme Estrangeiro passam a ser PROIBIDAS.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE