S.Bárbara tem melhor IOEB da região

O ano de 2017 chega ao fim com uma ótima notícia na área da Educação. Santa Bárbara d’Oeste teve o melhor desempenho do IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) entre as cidades da microrregião. O estudo de 2017 foi divulgado no início do mês e coloca Santa Bárbara a frente das cidades de Americana, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia.

Neste ano, Santa Bárbara d’Oeste teve nota de 5,3, subindo 0,2 pontos em relação ao último estudo, em 2015. O índice identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos onde vivem, oferecendo dados sobre a qualidade da educação para crianças e jovens em suas cidades.
“Os bons índices são fruto de um trabalho de formação permanente proposto pelo prefeito Denis Andia. Todas as escolas municipais contam com um coordenador ou apoio pedagógico, responsável pela formação dos professores e monitores em horário de trabalho e pelo acompanhamento pedagógico das atividades desenvolvidas”, comentou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva. “Além disso há um trabalho de formação continuada, em que são analisados os diagnósticos da aprendizagem dos alunos, elaborados os planos de ação e estudados os projetos e sequências didáticas que possam promover o avanço da Educação em nossa cidade”, completou.
Uma cidade referência em Educação
Além do melhor IOEB, Santa Bárbara d’Oeste apresenta o melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas. Com nota 6,9 ??? a melhor da história ???, a Educação barbarense teve salto histórico no índice, já superando meta do MEC para 2019. A cidade também está acima da média nacional (5,5).
O Município tem ainda as 3 melhores escolas da região. A Emefei (Escola Municipal de Educação Fundamental e Ensino Infantil) “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, localizada no Jardim Pérola, tem nota de 7,8, a Emefei “Profª Rosa Lee Carr Conti”, na Vila Santa Cruz, nota de 7,7 e a Emefei “Vereador José Luiz Gomes da Silva ??? Zelo”, no Conjunto dos Trabalhadores, nota de 7,5. Das 24 escolas do ensino fundamental, 10 unidades obtiveram resultado superior à média do município, com notas de 7,0 a 7,8.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE