Edit

S.Bárbara recebe Fórum ‘Vacinas na Gestante’

Atualização vacinal. O Município de Santa Bárbara d’Oeste recebeu nesta quarta-feira (23) o Fórum “Vacinas na Gestante”. A iniciativa, voltada aos profissionais de enfermagem da Rede de Atenção Básica, foi realizada na Secretaria de Educação. Foram dois encontros no local, o primeiro realizado na terça-feira (22).

O treinamento foi promovido em parceria com o Laboratório GSK, por meio de convênio junto ao Ministério da saúde, sendo ministrado pelo biomédico Bruno Sini. O objetivo foi capacitar e atualizar as equipes de enfermagem para atuação nas salas de vacina, com foco na imunização das mulheres em período gestacional.

Entre os temas abordados durante o treinamento estão: as vacinas na gestante; importância da vacinação no período gestacional; cobertura vacinal no Brasil; vacinas: influenza, coqueluche, hepatite B; consequências da coqueluche nos bebês menores de 6 meses; as complicações e os riscos de óbito; calendário da gestante disponibilizado pelo PNI – Programa Nacional de Imunizações.

Em Santa Bárbara d’Oeste, as doses para vacinação em mulheres no período gestacional e que fazem parte do calendário vacinal do Ministério da Saúde estão disponíveis de segunda a sexta-feira nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de acordo com o cronograma de atendimento de cada unidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE