S.Bárbara recebe dois ônibus escolares

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste recebeu dois novos ônibus escolares, entregues pelo Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal no último dia 7. Eles integram o “Programa Caminho da Escola” criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação. O objetivo é possibilitar o acesso e permanência dos estudantes nas escolas e a segurança no deslocamento até elas.

“Os ônibus recebidos são de grande valia para a Rede Municipal de Ensino oportunizando aos nossos estudantes a possibilidade de participarem das atividades extra-escolares que tanto auxiliam na aprendizagem”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Os novos veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais e comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor. Além disso, estão equipados com dispositivo de acessibilidade – uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com informações de www.saopaulo.sp.gov.br

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE