S.Bárbara. Novos ares com bosque da av Corifeu

Os barbarenses vão receber em breve mais um presente. Além das novas possibilidades de convivência, trânsito, acessibilidade e segurança que as obras de revitalização da Avenida Corifeu de Azevedo Marques trouxeram para a cidade, a Prefeitura iniciou o plantio das árvores que vão ligar o Parque Araçariguama com o Parque dos Ipês. Nesta semana foram plantadas 89 ipês-rosa, com 2,5 m de altura cada. ?? o novo bosque da Avenida Corifeu nascendo, um dos cartões postais de Santa Bárbara.

Nesta semana foram plantadas 89 ipês-rosa, com 2,5 m de altura cada. Ao todo serão 200 unidades da espécie, transformando e encantando quem passa pela região.
Além disso serão plantados ciprestes italianos nos limites do parque junto às áreas residenciais do entorno, formando uma espécie de cerca-viva. Ipês-brancos e amarelos serão plantados junto ao calçamento da Avenida Corifeu. E um reflorestamento com espécies nativas será realizado nas margens do Ribeirão dos Toledos. No total serão cerca de 500 árvores que vão conferir ar puro e nova cor na vida dos barbarenses
Revitalização
Nesta semana as obras da segunda fase da revitalização da Corifeu seguiram com a instalação de piso intertravado na área destinada à academia ao ar livre, próximo ao deck de observação. O amplo projeto conta ainda com nova passarela, novas calçadas, nova iluminação por LED, acessibilidade, plantio de grama, novas espécies de árvores e paisagismo.
A primeira fase de revitalização aconteceu no trecho entre a ponte “José Eduardo Rosamilia”, nas proximidades do Centro do Social Urbano e o Centro Operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) “Mauro da Bomba”. O local recebeu novos passeios com piso intertravado, implantação de ciclovia, iluminação LED, dispositivos de mobilidade urbana, acessibilidade, novos espaços de convivência e novas passarelas que interligam o Ribeirão dos Toledos. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE