S.Bárbara lança primeiro Festival de Popularização da Arte

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, realizará de março a abril de 2020 o Festival de Popularização da Arte de S.Bárbara – “Festival Pop Arte”. O objetivo é oportunizar o acesso do público a diferentes gêneros da arte a preços populares, cedendo o Teatro Municipal “Manoel Lyra” e Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” para apresentações e shows artísticos.

O evento democratizará o acesso a esses espaços, oferecendo uma programação artística diversificada ao longo dos meses de março e abril, sempre às 20 horas, sendo que às quintas-feiras as apresentações ocorrerão no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” (Av. Monte Castelo, 1000 – Jd. Primavera) e aos sábados, no Teatro Municipal “Manoel Lyra” (Rua João XXIII, 61 – Centro).

“O Festival busca democratizar o acesso à cultura, atendendo ao pedido do prefeito Denis Andia, e fomentar a formação de plateia em programações realizadas nos equipamentos culturais do município, além de incentivar que os artistas locais e de cidades adjacentes utilizarem esses espaços para apresentarem seus trabalhos”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Poderão participar do Festival, produções das Artes da Cena, tais como espetáculos teatrais, circenses, operetas, musicais, stand up, show de humor, grupos, companhias, academias de dança, corais, bandas e orquestras, com trabalhos sediados nas cidades da Região Administrativa de Campinas que compreende 90 cidades.

A programação será selecionada por uma Curadoria, composta por membros da Comissão de Análise, Seleção, Acompanhamento e Fiscalização de Projetos (CASAF) do Conselho Municipal de Política Cultural do Município de Santa Bárbara d´Oeste. As produções selecionadas terão isenção nas taxas de utilização dos equipamentos culturais, em contrapartida oferecerão ingressos a preços populares, sendo R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada e compra antecipada), com recursos que serão revertidos à produção da arrecadação e ao Fundo Pró-Cultura.

Os interessados deverão realizar suas inscrições de 13 a 31 de janeiro de 2020, por meio de formulário online disponibilizado no site www.santabarbara.sp.gov.br/festivalpoparte, onde também estará disponível o Edital detalhado do projeto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE