S.Bárbara celebra 200 anos

Uma cidade cada vez melhor, com a tradição de 200 anos e a vitalidade de quem se encontra com seus melhores dias. Santa Bárbara d’Oeste se aperfeiçoa dia após dia e em 2018 viveu um dos momentos mais especiais de sua história: O Bicentenário em 4 de dezembro.

O desenvolvimento é constante. E ocorre em várias áreas. Obras e ações na Saúde, Educação, saneamento e abastecimento de água, intervenções na área da Segurança e na qualidade de vida do cidadão são a tônica dos últimos anos.

Especificamente em 2018, destacam-se as novas UBSs do Grego / Furlan (já em funcionamento), Romano / Laudissi (obras na reta final) e Santa Rita / São Francisco 2 (a todo vapor). Ao final de 8 anos, a administração do prefeito Denis Andia fará a entrega de 8 novos postos de Saúde (incluindo as novas UBSs Jardim Europa IV, Planalto do Sol, Planalto do Sol II, Jardim Boa Vista, Dona Regina), com média de uma nova UBS a cada ano, enquanto historicamente Santa Bárbara d’Oeste tinha uma nova UBS a cada 4 anos.

Ainda na Saúde, Santa Bárbara vê a reforma e ampliação do PS “Edison Mano” – com nova ala de urgência e emergência para pediatria e gestantes, algo inédito na história do Município, e a já programada reforma do PS “Afonso Ramos”.

O melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da região é de Santa Bárbara d’Oeste. No ano do seu Bicentenário, Santa Bárbara d’Oeste tem nota de 7,1 pontos e está à frente das cidades de Americana, Nova Odessa, Hortolândia e Sumaré nos anos iniciais (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) em Português e Matemática.

Além disso, 80% das 25 escolas avaliadas ultrapassaram a meta individual estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação) e 68% conquistaram nota superior a 7 pontos ??? equiparando à qualidade de ensino de Santa Bárbara aos países desenvolvidos.

Santa Bárbara d’Oeste caminha também para ter 100% do esgoto tratado, com a Nova ETE Toledos 2 ??? já em fase de testes ??? e a Nova ETE Barrocão (obras 40% concluídas). O Município será um dos poucos da América Latina a obter esse status. O abastecimento de água também foi ampliado, com novas adutoras, intervenções em estações de tratamento de água e ampliação da captação de água bruta na Represinha. As obras do DAE deixam Santa Bárbara preparada para o futuro, com capacidade de atendimento do dobro da população atual.
 
A Nova Biblioteca Pública Municipal e a Alameda dos Seresteiros marcam o resgate histórico e trazem conceitos modernos no ano do Bicentenário. Conectadas com as novas tecnologias, as obras são alguns dos presentes ao cidadão barbarense nos 200 anos. A Biblioteca está na reta final de obras e fica ao lado do Novo Terminal Urbano ??? outra nova estrutura disponível ao cidadão e tem um projeto arquitetônico inovador, sendo inspirada em modelos modernos existentes no mundo todo. A Alameda traz beleza e mobilidade urbana e interligará a Avenida Monte Castelo à Rua 13 de Maio, homenageando os grupos de seresta do Município.

200 anos, cada vez melhores. Esta é Santa Bárbara d’Oeste, uma cidade que tem grandes desafios que são superados, um a um.

Um bom lugar para se viver, em constante aperfeiçoamento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE