Sábado de Artesanato e Arte terá novidades em 2016

Interessado em comprar artesanato em crochê, EVA, MDF, decoupage, feltro, patchwork, biscuit, mosaico ou outra técnica? Está a procura de artes pedagógicas? Que tal apreciar obras de arte assinadas por artistas plásticos locais e ainda levar o seu quadro preferido para decorar a casa? Tudo você encontra na ???feirinha??? de artesanato de Sumaré. Atração do projeto ???Sábado de Artesanato e Arte???, a feira é promovida pela Prefeitura de Sumaré, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, e este ano será ampliada, recebendo mais apoio e se consolidando como evento tradicional na cidade. Na tarde da última quarta-feira, 3 de fevereiro, os 15 artesãos do projeto –  incluindo os participantes da feira do Vila Flora e outros cadastrados pela Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades de Sumaré) – , além dos responsáveis pelo Food Truck ???Tapioca Bem Querer???, criado para a captação de recursos em prol dos programas desenvolvidos pelo IBQ (Instituto Bem Querer) de Sumaré, representantes do Programa da Melhor Idade do Município e organizadores do ???Sábado de Artesanato e Arte??? participaram de um café da tarde no auditório do ????? Pra Já??? da Prefeitura, para o lançamento da programação de 2016.
As novidades foram apresentadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Tomazin. A primeira ???feirinha??? do ano já tem data marcada e acontecerá no próximo sábado (20 de fevereiro), das 8 às 14 horas. Neste mesmo horário, a partir de março, o público poderá prestigiar a feira duas vezes por mês (no segundo e no terceiro sábados de cada mês), sempre na Praça Manoel de Vasconcellos (localizada atrás da Igreja Matriz de Sant???Ana). Para este ano, o projeto foi ampliado e contará com atrações musicais e culturais, em parceria com a secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer. A Banda Municipal ???Dorival Gomes Barroca??? estará presente todos os meses, no terceiro sábado.
As atividades de entretenimento voltadas para as crianças, como tenda kids, pintura de rosto, origami, pipoca e algodão doce grátis, continuarão sendo organizadas pela rede de voluntários do ???Ação Cidadã, Cidade Orquídea???, outro projeto municipal. O público também poderá aproveitar as tendas de alimentação e o Food Truck ???Tapioca Bem Querer???.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE