SB: Virada Cultural terá Beer Station Heineken

Santa Bárbara d’Oeste terá sua própria Virada Cultural este ano. O festival será totalmente promovido pela Prefeitura, com investimento da iniciativa privada na apresentação dos shows principais que compõem o evento, entre eles, “Os Filhos dos Caras”. A “Virada Cultural S.Bárbara” será das 18 horas do dia 7, às 18 horas, do dia 8 de dezembro, no Parque Araçariguama, Praça Central, Nova Biblioteca Municipal, Centro Social Urbano e Estação Cultural da Fundação Romi e contará com programação diversificada nas áreas de música, artes visuais, teatro, circo, literatura, narrativa oral, dança, cultura popular e cultura urbana – para todos os gostos e idades.

Entre as novidades, o Centro Social Urbano receberá a Beer Station Heineken. Já área de alimentação será composta por estabelecimentos que se inscreveram no edital da Rede Gastronômica. E aos amantes do rock, o Parque Araçariguama contará com shows exclusivamente deste gênero.

As atrações principais serão financiadas com patrocínio de empresas parceiras. Já é uma atração confirmada o projeto “Os Filhos dos Caras”, composto pelos músicos Simoninha, Léo Maia e Max Viana, e integra o Circuito Sescoop/SP de Cultura – organizado pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) no Estado de São Paulo e corealização das cooperativas Cooperteto, Sicredi e Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana.

“Os Filhos dos Caras” são jovens talentos que trazem no DNA o legado de grandes nomes da black music que revolucionaram a música brasileira, seus pais, Wilson Simonal, Tim Maia e Djavan. No repertório, o trio apresentará clássicos como “País Tropical”, “Alguém me avisou”, “Nem vem que não tem”, “Mais que nada”, “Não deixe o samba morrer”, “Do Leme ao Pontal”, “Não quero dinheiro”, entre outros.

O secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, ressaltou que a Prefeitura de Santa Bárbara se antecipou com a organização da infra-estrutura de um evento deste porte e ofereceu, de março a 31 de outubro deste ano, um canal de credenciamento para artistas interessados em participar das ações da Secretaria, e posterior, seleção para compor a programação da Virada.

“O planejamento antecipado possibilitou a realização da Virada, promovendo um evento multicultural e gratuito com atrações locais e grandes nomes da Música Popular Brasileira”, explicou o secretário. “A Administração do prefeito Denis Andia proporcionou à cidade dois novos pontos de lazer à população, o Parque Araçariguama ??? atual atrativo turístico – e a Nova Biblioteca ??? conceito de referência em arquitetura, gerenciamentos e destaque no Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas Comunitárias. E que agora serão palco deste nosso mega evento”, complementou Evandro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE