SB: Virada Cultural registra público de 75.600

A Virada Cultural Paulista 2016 em Santa Bárbara d???Oeste fechou com público estimado de 75.600 pessoas, 8% a mais que em 2015, segundo informações da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A edição 2016 não registrou nenhum incidente relacionado à segurança, o que consolida a popularidade e a tranquilidade como marcas registradas do evento.

Realizada nos dias 14 e 15 de maio, a Virada apresentou 47 atrações em cinco pontos da cidade: Centro Social Urbano, Teatro Municipal Manoel Lyra, Estação Cultural, Museu da Imigração e Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Centro). Entre os principais nomes, passaram por Santa Bárbara, Marcelo Jeneci & Tulipa Ruiz, Nação Zumbi, Tiê, Vanguart e Zezé Motta, além de outras expressões artísticas como teatro, dança, exposição fotográfica, oficinas culturais, intervenções circenses, contação de histórias, stand up comedy e apresentações de artistas locais.
A Virada Cultural Paulista foi realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste, com o SESC-SP, e com apoio do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), Pensarte, Museu do Café e Cavalera.
HistóricoCriada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista tornou-se o mais relevante evento cultural do interior e litoral paulistas, com a proposta de promover um grande festival gratuito e simultâneo em cidades de médio e grande porte. Desde o princípio, a Virada tem buscado proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do País, nas mais variadas linguagens: música, dança, circo, artes cênicas, arte para crianças, dentre outras. 
O programa ocorre em parceria com as Prefeituras: enquanto o Estado se encarrega da programação artística principal, os municípios ficam responsáveis por toda a infraestrutura do evento, como montagem de palcos externos e disponibilização de teatros municipais. As cidades também contribuem com programação local, dando espaço a artistas das cidades e região. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE