SB: Vigilância Sanitária interdita Raio-X do Afonso Ramos

A Vigilância Sanitária de Santa Bárbara d’Oeste interditou nesta quinta-feira (20) as salas de Radiologia e de Revelação do Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos, na zona leste. O local apresentava riscos aos funcionários e pacientes. Os exames agendados foram encaminhados para o Pronto Socorro Dr. Edson Mano. Já os exames de urgência serão transferidos para o Hospital Santa Bárbara.

O prefeito Luís Vanderlei Larguesa (PT) acompanhou a interdição e informou que a Vigilância Sanitária notificou o problema desde 2010. “Não foi tomada nenhuma providência. Houve uma denúncia de um funcionário em março deste ano ao Ministério Público. Nesta quinta-feira chegou a notificação na Secretaria de Saúde, sabendo da situação iremos interditar o local, para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, explicou.

Mensalmente são feitas cerca de 2 mil exames. As duas salas interditadas apresentavam riscos aos funcionários, de acordo com a coordenadora técnica da Vigilância Sanitária, Eliane Wiezel Franco Salvador. “Nós notificamos várias irregularidades que possuíam no setor. Entre elas, destacam-se a reforma da área física, ampliação do setor de radiologia e a falta de ventilação da sala de revelação. Para os pacientes, o risco era menor, pois eles ficam pouco tempo no espaço. A situação principal é de preservação do local e a falta de manutenção”, comentou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE