SB: ver.s votam “Minha Casa” no Zumbi dos Palmares

Os vereadores aprovaram durante a sessão desta terça-feira, um projeto de lei que doa área de 24.200m² do assentamento Zumbi dos Palmares e firma convênio entra a Prefeitura Municipal e Cooperteto (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção), com o objetivo de construir 150 moradias habitacionais de interesse social local. 
O início das obras deve ocorrer em até 180 dias, contatos após a lavratura das escrituras públicas de doação, podendo ser prorrogado por igual período. Após iniciadas, as obras tem o prazo de 24 meses para a entrega das casas. 
As unidades serão construídas pela Cooperteto, através da gestão dos recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento Social, sob normas específicas do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. As obras necessárias de infraestrutura, externas ao empreendimento, serão de responsabilidade da prefeitura municipal.
Para uma das líderes da associação do assentamento, Sheila de Almeida Miranda Santos, o número de casas anunciadas não é suficiente. “Serão 150 casas, mas não é o suficiente, o mais certo é todo mundo ali ter casa, somos em 290 moradores, queremos casas para todos”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE