SB: Ver.s dão a mesma explicação sobre CEI

Os vereadores Careca do Esporte (PROS) e Alex Backer (PV) usaram suas contas no Facebook nesta quarta-feira para publicar explicações sobre seus votos contrários a abertura da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investigaria ações do governo Denis Andia (PV) na área da saúde. O que chamou a atenção nas publicações é que elas são idênticas. Alex e Careca colocaram diante de seus eleitores e amigos no Facebook os mesmos motivos pelo qual votaram contrariamente a investigação. 
Em um dos parágrafos, os vereadores afirmam que já sugeriram a formação de uma comissão para discutir, junto com a prefeitura e secretaria de saúde, possíveis soluções para o setor. Como os textos são iguais, não dá pra saber quem realmente sugeriu a ideia e quem apenas deu o famoso CTRL C, CTRL V.
Abaixo o texto publicado.
Quero registrar aqui minha posição com relação ao meu voto contrário para instauração da Comissão Especial de Inquérito discutida na sessão de ontem (02/02/2016) da Câmara Municipal.
Em primeiro lugar, quero deixar claro que sei das dificuldades que a Saúde atravessa em nossa cidade, a exemplo de outros municípios brasileiros. Não é partindo para o confronto com a Prefeitura que nós, vereadores, encontraremos uma saída para o problema. Também não é fazendo politicagem rasteira que mostraremos à população que estamos ??? de fato – empenhados em buscar uma solução.
Defendo que, se há denúncias a ser investigadas, que elas sejam encaminhadas ao Ministério Público, órgão que, em minha opinião, tem a isenção e a capacidade necessárias para investigar. A Câmara Municipal instaurou, nessa legislatura, duas CEIs e até o momento não houve desfecho. Agora, a instauração de mais uma comissão cujo alvo é a saúde, em um ano político me parece uma proposta, no mínimo, curiosa. Será que a intenção não é de instaurar um balcão de negócios por parte de alguns vereadores?
Não pretendo aqui desmerecer o trabalho de nenhum vereador, mas me preocupo em dar respostas ao povo para quem trabalho e por quem fui eleito. Já sugeri a formação de uma comissão para, junto com a Prefeitura e Secretaria de Saúde, discutirmos e buscarmos saída para o setor.
Mais uma vez afirmo que não sou contrário à investigação, só não posso compactuar é com interesses politiqueiros que possam se esconder atrás de comissões de inquérito, que não levam a nada e só atraem holofotes para quem se diz defensor do povo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE