SB: Vereadores rejeitam contas de Zé Maria e Andia

As contas do período de 2005 do ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste José Maria de Araújo Jr. (DEM), foram rejeitadas pelos vereadores em sessão extraordinária nesta sexta-feira (11). Na época, o secretário de fazenda que assinou as contas foi Laércio Andia. 
Sem muita discussão e realizada em dez minutos, a votação teve seis votos acatando o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) contra nove votos contrários. Quatro vereadores não compareceram, Antonio da Loja (PR), Kadu Garçom (PR), Dr. José (PSDB) e Alex Backer (PRB). Eram necessários 13 votos para a aprovação das contas. 
Os únicos a usarem a palavra para defenderem o ex-prefeito, Giovanni Bonfim (PDT), Wilson da Engenharia (PSDB) e Carlos Fontes (PSD) adotaram o discurso de que não houve má fé ou mesmo dolo da parte de Zé Maria. 
“Se não temos consequências de tais apontamentos eu acho incoerente fazermos apenas julgamento político. Rejeitando essas contas vamos atrapalhar a vida política dele”, disse Bonfim. 
Zé Maria não compareceu e não mandou nenhum representante. 
HIST??RICO: As contas da Administração Municipal relativas a 2005 foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou irregularidades nas aplicações de verbas da educação e no pagamento de precatórios naquele exercício. No Legislativo, a Comissão Permanente de Finanças Orçamento e Economia, após receber a defesa do ex-prefeito, emitiu parecer mantendo a rejeição. 
Em sessão realizada em 2012, os vereadores também rejeitaram as contas, mas o ex-prefeito conseguiu anular essa reunião na Justiça, alegando falta de direito à defesa. Em dezembro do ano passado, nova reunião foi cancelada por falta de quórum.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE