SB: vereador recebe resposta de espera em UBSs

O vereador Felipe Sanches (PSC) recebeu, nesta semana, resposta da Administração Municipal a respeito dos questionamentos feitos por ele, por meio do requerimento, com relação à quantidade de especialidades médicas oferecidas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e número de munícipes que aguardam pelo agendamento de consultas. 
No documento encaminhado ao parlamentar, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, informa que nas UBSs são oferecidos atendimentos médicos generalistas e também em ginecologia e pediatria. No total, essas unidades contam com 10 ginecologistas, nove pediatras e seis generalistas. A Prefeitura também conta com três ortopedistas, os quais atendem no Centro de Especialidades Médicas. 
Em resposta ao questionamento do vereador sobre a existência de fila de espera no atendimento dessas especialidades, Maiello informou que, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho realizado na atenção básica é sob a lógica do acolhimento e classificação de risco das demandas, sendo os casos priorizados conforme a complexidade/gravidade da situação. Sendo assim, não se trabalha com fila de espera. 
Maiello informa também que nos Centros de Especialidades Médicas há o médico regulador, profissional que avalia os casos, classificando-os em ordem de prioridade. Junto às respostas, o secretário municipal encaminhou a planilha de trabalho de todos os médicos que atuam na rede municipal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE