SB vai ter caminhada em prol dos animais

Santa Bárbara d???Oeste recebe a 2º edição da Caminhada Beneficente da Clínica Veterinária Dr. Taxa. Com o intuito de oferecer atendimentos de saúde e avaliações a cães de tutores com baixa renda e animais abandonado, a ação acontecerá no próximo dia 25, domingo, das 8h às 13h com saída da Rua do Ferro, número 110, no bairro Jardim Mollon. 

Unir entretenimento, informação e conscientização a respeito dos cuidados com os animais está entre as preocupações dos organizadores da Caminhada Beneficente. Por isso, o evento terá a participação de médicos veterinários especialistas, estagiários e voluntários, que farão o atendimento dos pets participantes, visando esclarecer dúvidas sobre manejo, dieta, exercícios e orientar os tutores sobre cuidados básicos. No local, haverá ainda estrutura para oferecer avaliações sobre a saúde de seus tutores, por meio de equipe médica, farmacêutica, nutricionista e fisioterapeuta. 
Para participar da Caminhada é necessário fazer a inscrição por meio do telefone (19) 3626-1558 ou da página no Facebook Dr. Taxa. O ingresso custará R$35 e os primeiros 200 inscritos que realizarem a compra da camiseta ganharão um kit com acessórios para o animal,  camiseta da Caminhada e uma foto ???My Totem??? com o seu pet. Os demais inscritos ganharão somente a camiseta. 
Castração Beneficente
O principal objetivo da Caminhada acontecerá somente após o encerramento do evento. Por um período de um ano, a Clínica Veterinária Dr. Taxa realizará a castração gratuita de 100 animais e a doação de duas toneladas de ração. A iniciativa contará com a parceria de ONG???s estaduais que defendem os direitos dos animais e realizarão triagem para identificar os tutores de baixa renda, e animais abandonados que precisam receber o processo de castração.A clínica oferecerá atendimento pré-cirúrgico gratuito, contando com consulta, exame físico e avaliação hematológica para todos os 100 animais. A castração será gratuita, porém, com toda a estrutura de um atendimento particular, com equipe de cirurgiões e anestesiologista. Tanto a campanha de castração, quanto a doação de ração, serão destinadas somente aos animais cadastrados pelas ONG???s. ???Queremos mostrar para a sociedade que é possível fazer um procedimento digno de forma gratuita. Eu gosto de uma frase que diz que ???um simples gesto de amor e carinho cria uma onda sem fim???, então se pudermos fazer um pouco, o próximo poderá fazer também e, com isso, não teremos animais doentes nas ruas???, afirma Raul Dias, organizador do evento. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE