SB vai distribuir remédios em farmácias particulares

Um projeto de autoria do poder executivo, aprovado pelos vereadores nesta terça-feira, em Santa Bárbara d’Oeste, prevê a distribuição de remédios, hoje realizada em farmácias municipais e UBSs, em farmácias particulares. A mudança será através de um convênio entre prefeitura e unidades interessadas.
O modelo de retirada continua da mesma forma, através de receita e controlado em sistema informatizado. A retirada continua gratuita, sendo o pagamento realizado posteriormente pelo poder executivo. 
A intenção do poder executivo é aumentar os pontos de distribuição, desburocratizar o modelo atual, que necessita de licitação, além de aumentar a oferta de remédios. O destaque na discussão entre os vereadores foi que, com o convênio, haverá a possibilidade da retirada dos remédios aos finais de semana e feriados, além de farmácia 24h. 
As farmácias interessadas em participar do convênio devem estar com toda documentação em dia.  

FECHADAS: com a mudança, a prefeitura pretende fechar os pontos atuais de distribuição. O executivo aposta em economia e melhor aproveitamento dos profissionais que hoje desempenham atividades no setor.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE