SB: Vacinação contra gripe inicia última etapa nesta segunda

A Campanha de Vacinação contra a gripe em Santa Bárbara d’Oeste entra na última etapa na próxima segunda-feira (18), com a inserção de dois novos públicos: adultos de 55 a 59 anos e professores. A campanha deve se encerrar no dia 5 de junho, de acordo com calendário do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.
Os dois novos públicos se juntam aos idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, guardas municipais, policiais militares, bombeiros, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores), trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias (puérperas) e pessoas com deficiência, que seguem aptos a receberem as doses.
Para aplicação da vacina, é recomendado o agendamento que pode ser feito por e-mail: [email protected], informando o nome completo, data de nascimento, endereço, unidade de referência e um telefone, ou pelo 0800.770.6378. No caso de e-mail, a Secretaria de Saúde entrará em contato informando data, horário e local da aplicação da vacina.
Segundo último balanço da Vigilância Epidemiológica, até o momento foram aplicadas 32.862 doses, o que corresponde a 55% de cobertura vacinal total. Na faixa etária dos idosos, esse percentual já superou 111%, com 21.764 doses aplicadas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE