SB: Vacinação contra a gripe é encerrada

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste encerrou na última sexta-feira (7) a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, foram aplicadas no município 30.497 doses somados os grupos prioritários e subgrupos prioritários da campanha, o que corresponde a 87,5% de cobertura vacinal. Além dessa população, também foram vacinadas 8.569 pessoas pertencentes a algum grupo de pessoas com comorbidades ou portadores de doenças crônicas, que mesmo sendo demanda indicada não entra na cobertura vacinal.

Com o término oficial da Campanha, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) permanecem atendendo apenas as crianças que receberam uma dose e necessitam receber a segunda de reforço, dentro do intervalo estipulado que é de 30 dias após a primeira dose. A Vigilância Epidemiológica disponibilizará no próximo sábado (15) dois Postos de Vacinação contra a Gripe, na Praça Coronel Luiz Alves (Central) e na Praça da Migração, no Jardim Pérola, ambos no período das 7h30 às 13 horas. A ação será aberta a toda população.
Dentre os principais públicos-alvo que receberam a vacina estão 6.810 crianças, 2.486 trabalhadores da área da Saúde, 1.142 gestantes, 218 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e 17.373 idosos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE