SB é top 10 no JORI 2017

Santa Bárbara d’Oeste conquistou a 10ª posição geral na 21ª Edição dos Jogos Regionais do Idoso, realizada em Americana. Entre os dias 1º e 4 de junho os atletas barbarenses competiram em diversas modalidades, somando 47 pontos, subindo quatro posições em relação a 2016, quando terminou em 14º lugar. A competição reuniu este ano 43 cidades.

Dentre as modalidades, destaque para os dois ouros da natação feminina individual, com Iolanda Baldasin Furlan e para a vitória da equipe masculina de Buraco, composta por Joaquim Benedito da Silva e José Antônio Basso.
Também conquistaram medalha de ouro Daniel Oliveira “Biduzinho” no tênis e a equipe de malha, com João Brás F. Franco, José Gomes de Oliveira Filho e Jeová Freitas. Com o primeiro lugar no pódio esses atletas garantiram presença nos Jogos Abertos do Idoso, que serão realizados em outubro, em Sertãozinho.
“Parabenizo e agradeço a todos os atletas da maior idade, pois é notória a satisfação deles em participar e a dedicação que tiveram em todas as modalidades. Agradeço também a todos os colaboradores do Esporte, Saúde e Fundo de Solidariedade. Os esforços renderam resultados positivos e a alegria da nossa melhor idade”, disse a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva.
O secretário de Esportes, Vinicius Furlan, também destacou os resultados. “Parabenizo os professores, as secretarias envolvidas e principalmente os atletas por terem conquistado a melhor posição dos últimos anos. E tenho certeza que pelo trabalho, empenho e carinho de todos os envolvidos, o melhor ainda está por vir”, declarou.
De acordo com o chefe da delegação barbarense, Cleber Alves, esta edição foi marcante. “Acredito que este JORI marcou uma nova era para nosso município. Tivemos modalidades conquistando o ouro inédito e outras modalidades chegando mais longe na competição. Demonstra que o planejamento deu resultado e fortalece a filosofia de que a maior vitória é manter nossa 3ª idade ativa durante todo o ano”, concluiu.
O JORI é uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Ao todo são 14 modalidades disputadas por atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 60 anos. 
Confira as modalidades que pontuaram1º Tênis Masculino ??? 9 pontos1º Buraco Masculino ??? 9 pontos1º Malha Masculino ??? 9 pontos4º Vôlei Adaptado Masculino ??? 5 pontos4º Damas Feminino – 5 pontos6º Xadrez Masculino ??? 3 pontos6º Bocha – 3 pontos6º Natação Feminina – 38º Damas Masculino ??? 1 ponto
Confira os 15 primeiros na classificação geral1º Campinas – 138 pontos2º Itatiba – 99 pontos3º Bragança Paulista – 804º Mogi Guaçu – 795º Paulínia – 62,56º Amparo – 517º Atibaia – 50,58º Nova Odessa – 499º Rio Claro – 4810º Santa Bárbara d ‘Oeste ??? 4711º Araras – 45 12º Americana ??? 4513º Limeira – 4314º Valinhos ??? 3015º Mogi Mirim ??? 26

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE