Edit

SB tem primeiro caso suspeito de Zika

Um caso suspeito do vírus Zika foi registrado em Santa Bárbara d’ Oeste nos últimos dias, o primeiro constatado de maneira oficial pelas autoridades locais. A informação é do diretor de Políticas de Saúde do Município, Alexandre Visockas, que afirma tratar-se de um caso importado, e a paciente é uma mulher que teria vindo do Haiti. O profissional da Prefeitura não informou, entretanto, em qual região da cidade foi encontrada a ocorrência.
“Todos os trabalhos e ações foram realizados em volta dos nove quarteirões do local onde a pessoa mora. ?? caso suspeito. ?? o único”, ressaltou o diretor.
O vírus Zika, segundo informações do Ministério da Saúde, é transmitido por meio da picada do mosquito Aedes aegypti. A principal ação de combate ao mosquito é evitar sua reprodução. Ele se prolifera nos locais onde se acumula água. Por isso, é importante não deixar recipientes expostos à chuva, além de tampar caixas d’água e piscinas. Recomenda-se também a instalação de telas de proteção em janelas e portas e o uso de repelentes.
Os principais sintomas da doença são febre, coceira, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e nas juntas e manchas vermelhas pelo corpo. O crescimento no número de crianças recém-nascidas com microcefalia no país, segundo estudo, tem como principal hipótese o Zika Vírus que atinge as gestantes. Para maiores esclarecimentos, um médico deverá ser consultado.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE