SB tem novo nebulizador para combate a Dengue

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti seguem intensificadas em Santa Bárbara d???Oeste. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, conta desde setembro com um novo equipamento – um nebulizador acoplado a veículo, já em utilização pelos técnicos e servidores municipais.
 O nebulizador UBV (Ultra-Baixo Volume) é utilizado para ação de bloqueio e nebulização da transmissão viral (arboviroses transmitidas pelos mosquitos Aedes). O objetivo é eliminar mosquitos fêmeas adultos possivelmente contaminados, em área que tenha casos confirmados de dengue, Zika ou Chikungunya. O investimento foi de R$ 54 mil em recursos próprios da Vigilância em Saúde.  O serviço do nebulizador deve ser complementar ao trabalho de retirada de criadouros do mosquito. ???
Redução nos casos de dengue A Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste desenvolve diariamente diversas ações de prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. Entre os trabalhos realizados estão visitas domiciliares com informações à população, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos, bloqueio/nebulização, retirada de criadouros, visitas casa a casa, ações de Informação, Educação e Comunicação, ações intersetoriais com as diversas secretarias, além do monitoramento entomológico com o uso de armadilhas em toda área urbana do Município. Por conta de todas essas ações ininterruptas, Santa Bárbara d???Oeste reduziu em 90% o número de casos de dengue em 2016, comparando o número de casos positivos do ano passado. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE