SB tem debate sobre raiva

Santa Bárbara d’Oeste sediou nesta terça-feira (28) um encontro regional de médicos veterinários para um debate sobre raiva. A iniciativa ocorreu no Salão Nobre da Educação e contou com a presença de 53 profissionais, que atuam em estabelecimentos particulares e também em instituições de saúde pública da região. O evento contou com apoio da Associação de Médicos Veterinários de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e região.

Com o tema “Raiva: mais perto do que você imagina”, a ação abordou a situação epidemiológica da raiva na região e a importância da participação dos estabelecimentos veterinários no seu controle. Estiveram presentes profissionais de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara e Sumaré, debatendo e formulando propostas para a vigilância da raiva nos municípios.

Vacinação

Santa Bárbara realizará a Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) define os últimos detalhes para a iniciativa, que deverá ocorrer no final de setembro. A programação completa, com postos, datas e horários deverá ser divulgada no início do mês. Mais informações podem ser obtidas na Vigilância em Saúde (19) 3464.9850 ou CCZ (19) 3454.4020.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE