SB tem 544 pacientes na fila da catarata

Em resposta ao requerimento formulado pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre a realização de cirurgias de catarata, a Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste informou que, no momento, 544 pacientes estão aguardando na fila de espera pelo procedimento cirúrgico. Em 2014, havia mais de 1,3 mil pacientes na fila.

A Secretaria de Saúde ressaltou que por meio de parcerias regionalizadas que têm o objetivo de melhorar o acesso dos usuários aos procedimentos cirúrgicos, inclusive cirurgia de catarata, o município recebeu e executou todo o recurso repassado pelo Ministério da Saúde para os procedimentos.
Para diminuir a fila de espera, a Prefeitura informou que conseguiu junto à Diretoria Regional de Saúde, de Campinas, cerca de 40 vagas por semana de cirurgias de catarata sem custo. O único custo é com transporte dos pacientes. No início do mandato, o vereador Dr. José preocupado com o número excessivo de pacientes aguardando uma cirurgia de catarata na cidade, apresentou ao Executivo uma proposta de parceria com o profissional de Americana, com custo de tabela SUS, para a realização das cirurgias, mas não houve interesse por parte da Administração.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE