SB tem 2º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti

Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste promoveu no sábado o ???2º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti???, iniciativa da EPTV Campinas, em parceria com as prefeituras da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e da área de cobertura da emissora. As atividades foram realizadas no Jardim Pérola e imediações, onde os agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde visitaram mais de 1,5 mil imóveis, com a retirada de 100 quilos de possíveis criadouros do mosquito. Um caminhão esteve no local para transportar o material recolhido.
 A ação teve o objetivo de promover um dia com envolvimento regional para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya – em uma mobilização conjunta com participação do Poder Público e da população. ???Esse tipo de mobilização é importante para chamar a atenção da população de toda a região para os cuidados necessários para evitar a proliferação de mosquitos e, consequentemente, prevenir as arboviroses: dengue, zika e chikungunya???, destacou o coordenador do setor de Controle de Endemias, Luiz Eduardo Chimello de Oliveira. Em Santa Bárbara, o mutirão foi promovido conjuntamente com a Campanha ???Todos Juntos Contra o Aedes aegypti???, intensificando as ações já realizadas todos os sábados pela Administração Municipal. A ação realizada aos sábados tem o objetivo de intensificar as ações de prevenção ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya no Município. No próximo sábado (25) o serviço será realizado nos bairros Jardim Batagim e Jardim Icaraí, das 8 às 14 horas.
????? importante destacar que o êxito das Campanhas depende prioritariamente da parceria dos munícipes, executando as ações preventivas todos os dias. Precisamos garantir que não há focos de proliferação de mosquitos nos nossos imóveis, como objetos que acumulam água expostos à chuva, garrafas, latas, lonas, calhas entupidas, baldes e tambores de armazenamento de água desprotegidos. O mosquito se combate diariamente e o objetivo das campanhas é relembrar a população desse fato???, finalizou Oliveira. A Prefeitura segue diariamente ações de controle do vetor realizadas pelos agentes de controle de endemias, como as visitas domiciliares para inspeção e orientação à população quanto às medidas preventivas, bloqueio, controle e retirada de criadouros, nebulização e bloqueio de transmissão, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos e atividades de informação, educação e comunicação à população. Por meio dos diversos serviços realizados e ações ininterruptas, Santa Bárbara d???Oeste conseguiu reduzir em 90% o número de casos de dengue em 2016, comparando ao número de casos positivos de 2015.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE