SB: Semana da Árvore realiza ações de sustentabilidade

Mais de 300 novas árvores passaram a compor o cenário de Santa Bárbara d´Oeste nos últimos dias. Mudas de diversas espécies foram plantadas durante as ações da Semana da Árvore. De 22 a 28 de setembro, crianças, idosos, entidades e iniciativa privada promoveram sustentabilidade em parceria com a Prefeitura. O encerramento foi marcado com o plantio de mudas de árvores no CEU das Artes, no Planalto do Sol e com a instalação das placas do projeto “Floresta Urbana” em frente ao Paço Municipal e do “Espaço Árvore” em frente ao CRAS V (Centro de Referência de Assistência Social), no Planalto do Sol II.

Na sexta-feira (28), crianças do CIEP “Dom Eduardo Koaik” e CRAS V plantaram 78 mudas de árvores entre ipês amarelo, branco, roxo e aldrago na parte interna do CEU das Artes e também no “Espaço Árvore” – com placa que indica as coordenadas geográficas de um espaço permeável destinado exclusivamente e permanentemente para plantio de árvores, sendo que suas dimensões garantem condições mínimas de sobrevivência da árvore. Outra placa do “Espaço Árvore” está situada em frente ao Paço Municipal, em espaço do projeto piloto “Floresta Urbana”, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com a finalidade principal de promover a arborização urbana.

“As ações da Semana da Árvore promoveram sustentabilidade por meio de vivências que valorizam o Meio Ambiente, fazendo com que todos se sintam parte dele. E, mais do que isso, gerem frutos para as próximas gerações”, disse o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro. “A administração municipal do prefeito Denis Andia está empenhada, desde 2013, em proporcionar significativas melhorias à qualidade de vida do cidadão. São vários espaços que recebem os plantios de mudas e ações educativas desde então”, completou.

A Semana da Árvore começou com o lançamento do projeto “Jacarandás Educador”, no dia 21 de setembro, com ações intersetoriais que promoveram o estudo do meio aos alunos da Emefei “Profª Purificacion S. Fonseca – Dona Pura”, do Jardim Monte Líbano. Avenida Santa Bárbara, Rua Limeira, Residencial Jóias de Santa Bárbara e Espaço Arvore da EMEFEI Antônia Fagnoli Furlan”, no 31 de Março, também receberam plantios realizados pro alunos da rede pública. Na Praça “Ismael Batagin”, em frente à Escola Estadual “Inocêncio Maia”, foram realizadas melhorias como limpeza, pinturas, poda de árvores e paisagismo. E os grupos da Terceira Idade Alegria de Viver e Esperança visitaram o Museu da Água de Piracicaba dentro do Projeto Bacia Caipira.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE