SB sedia etapa do Festival DemoFest Estudantil

Com entrada franca, Santa Bárbara d’Oeste sediará, no dia 18 de agosto, a etapa interior do Festival DemoFest Estudantil 2018. O evento acontece das 14 às 22 horas no Teatro Municipal “Manoel Lyra” (Rua João XXIII, 61, Centro). O Município é sede da etapa interior do Festival, que tem o objetivo de fomentar a musicalização de estudantes do primeiro e segundo graus e faculdades do Estado de São Paulo. Aprovado pelo ProAC Editais, a iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

O festival é voltado para estudantes que tem bandas ou projetos musicais. Em Santa Bárbara, se apresentarão as bandas Concordia, H2Alcool, Kill Everyone Now, Incore, Marcos Carreri, Aldersgate, Jesus Generation, Soul Blues, Smoners, Black a Bamba, Vapor e Trixx.

“Estamos de braços abertos para acolher iniciativas que contribuam com o desenvolvimento da Cultura no Município. Em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, realizaremos mais uma grande ação de fomento à música, além de antecipar uma das metas propostas no Plano Municipal de Cultura – o Festival Estudantil de Música -, elaborado pelo Conselho Municipal de Política Cultural, em 2017”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “O incentivo às artes é um dos pilares do governo do prefeito Denis Andia, seja por meio de apresentações, festivais ou oficinas, e dar oportunidade aos artistas e promover a transformação social por meio da Cultura”, complementou.

DemoFest

O DemoFest começou sendo realizado em formato piloto no principal espaço para novos artistas e bandas em São Paulo, o Dynamite Pub. Entre 2004 e 2007, programou com sucesso todos os sábados à tarde o DemoFest, cujo formato inovador e fomentador inspirou o DemoFest Estudantil, realizado pela primeira vez em 2007. Desde então, promoveu a apresentação de cerca de 300 concorrentes e a primeira gravação profissional de dezenas de novos artistas e grupos.

Nesta edição serão selecionados 36 artistas que tocarão em três etapas eliminatórias, no litoral, interior e na capital paulista. As 12 bandas classificadas, sendo quatro por etapa, tocarão a música selecionada em uma grande final, em um teatro público na cidade de São Paulo. O resultado será divulgado no próprio dia da última final.
Será oferecido aos 12 artistas classificados para a final um workshop de Administração de Carreira Musical, além do lançamento de 1.000 cópias de uma coletânea promocional com os 12 grupos classificados do DemoFest Estudantil 2018.

A banda vencedora ganhará a gravação de um vídeo clipe da música vencedora, que será inserida como bônus multimídia na coletânea a ser lançada. Também serão cedidos instrumentos musicais para os músicos do grupo vencedor e um curso de Marketing para Músicos e Bandas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE