SB: Saúde entrega bonecas artesanais para escolas

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d???Oeste, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde) realizou nesta quinta-feira (15)  no Salão Nobre da Educação evento de entrega de bonecas artesanais de pano para serem utilizadas pelas unidades escolares do município. A ação faz parte do projeto ???Materiais Lúdicos para a Saúde Bucal, Alimentação Saudável e Aleitamento Materno???. No total foram entregues 174 bonecas para 16 unidades escolares, o que beneficiará mais de dois mil alunos da rede pública de ensino com idades de 0 a 3 anos.
O projeto tem coordenação da professora Dionéa Fronza, do cirurgião dentista e especialista em Saúde Coletiva, Dr. José Luis Andia e da coordenadora do NES, Joceane Moura Ribeiro. O objetivo é divulgar o projeto de Aleitamento Materno, realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com diversos setores e segmentos como Pastoral da Criança, MEIMEI, associações de bairro, Hospital Santa Bárbara e outras Secretarias e setores da Administração.
Para as crianças, estes materiais serão usados de forma lúdica, para brincarem representando mãe e filho, pois, segundo a  Dionéa, que supervisou todo processo de confecção dos materiais, as bonecas que são vendidas nas lojas  geralmente vêm com acessórios como mamadeira e chupeta, o que acaba distorcendo um pouco o ato natural e cultural do incentivo ao aleitamento materno. 

As bonecas foram confeccionadas com auxílio de profissionais e pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

imagem ilustrativa

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE