SB registra menor número de roubos dos últimos 20 anos

Santa Bárbara d’Oeste registrou em 2020 o menor número de roubos dos últimos 20 anos para o mês de janeiro. De acordo com os dados divulgados na última semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foram 27 ocorrências de todos os tipos de roubos, exceto o de veículos.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a queda foi de 25%. Nos últimos sete anos (2013-2020) a queda é ainda maior, chegando a 61%.

Dentro da região, Santa Bárbara d’Oeste foi a cidade com o menor número de roubos no período, levando-se em consideração as cidades de médio porte, com população próxima ou acima de 200 mil habitantes.

“Os últimos meses apontaram quedas em vários quesitos, como roubos, homicídios, porte de entorpecentes, tráfico de entorpecentes. Tudo isso reforça o trabalho realizado por um conjunto, bem estruturado, equipado, com tecnologia e que envolve a Guarda Municipal, Polícia Militar e a Polícia Civil. A junção de todos os esforços permite alcançarmos estes resultados”, analisou o prefeito Denis Andia.
“O trabalho em conjunto com a Guarda Municipal, em ações integradas de policiamento, tem sido primordial para os resultados positivos. Tal integração já vinha sendo realizada há alguns anos, tanto é que a queda no indicador criminal já havia sido notada”, acrescentou o capitão da Polícia Militar em Santa Bárbara d’Oeste, Renan Alcântara dos Santos.

Uma das cidades mais seguras do Estado de São Paulo e do Brasil
Em 2019 dois estudos apontaram Santa Bárbara d’Oeste como uma das cidades mais seguras do Estado de São Paulo e do Brasil.

Segundo o Atlas da Violência ??? Retrato dos Municípios Brasileiros 2019, elaborado em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Santa Bárbara d’Oeste está entre as 20 cidades mais seguras do País.

E de acordo com o Instituto Sou da Paz, responsável pelo IECV – Índice de Exposição à Criminalidade Violenta, Santa Bárbara d’Oeste é o 6º município mais seguro do Estado de São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE