Edit

SB: Reforma do PS recebe serviços hidráulicos

A reforma do pronto socorro “Dr. Edison Mano”, na área central de Santa Bárbara d’Oeste, avança com ações no piso inferior. Entre os trabalhos executados estão os serviços hidráulicos e preparação para o contrapiso. Neste espaço será implantada uma ala pediátrica e para gestantes, que inclui recepção, consultórios, internação, inalação e sala de esterilização.

Posteriormente as intervenções acontecerão no piso superior com a reforma e adequação da estrutura existente, aperfeiçoando o fluxo de atendimento, em especial para idosos e pessoas com necessidades especiais de locomoção.
Neste período foram realizadas reformas, ampliações e construções de postos médicos, implantação de um novo Centro Médico de Especialidades, ampliação da estrutura física do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a construção de uma nova unidade, a troca de toda a frota de transporte, ampliação do quadro de médicos, aumento do repasse de verbas para o Hospital Santa Bárbara e informatização de todo o setor.

Além disso, a criação do Programa Zera Fila, em abril deste ano, permitiu qualificar todas as ações e procedimentos oferecidos na rede municipal. Uma das ações do programa é o enfrentamento de filas históricas de exames e consultas. Para isso, foi montada uma força tarefa para zerar as demandas utilizando a estrutura do Centro Médico de Especialidades, Unidade Intensiva instalada ao lado do Terminal Urbano e Hospital Santa Bárbara, além dos Serviços de Referência SUS do Município. 
O Zera Fila da Saúde inclui também a implantação do modelo de atendimento nas UBSs (Unidade Básica de Saúde), já em funcionamento nas unidades do São Fernando, Jardim Esmeralda e Planalto do Sol 2, que permite ao usuário ser atendido no dia e eliminando o agendamento. Outra inovação é a gestão terceirizada do Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos, na Zona Leste, que a exemplo do Pronto Socorro Edison Mano também passará por mudanças que beneficiarão os usuários.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE