SB é referência na gestão de recursos federais para Educação

Santa Bárbara d´Oeste lidera na microrregião e é destaque na RMC (Região Metropolitana de Campinas) na gestão eficiente de recursos federais na área da Educação. O Município conquistou nota 9,40 no IdeGES (Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola) 2017, do Ministério da Educação (MEC). A pontuação considerada “muito alta”, de acordo com indicadores do Programa, é um reconhecimento ao fato do Município cumprir rigorosamente todos os critérios que garantem que a verba federal chegue ao destino final, as escolas municipais.

“Com muito zelo, dedicação e foco seguimos a determinação do prefeito Denis Andia, na qual o controle do dinheiro público se dá de maneira responsável e transparente. A referida nota nos enche de alegria e indica que estamos no caminho certo”, declarou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Santa Bárbara d’Oeste ocupa a primeira colocação entre os municípios da microrregião, que inclui ainda Americana, Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré, e terceira colocada dentre os 20 municípios da RMC. A avaliação envolve a gestão da Secretaria da Educação e das escolas municipais que devem cumprir normativas de adesão, cadastro, execução e prestação de contas, seguindo os prazos estabelecidos pelo Governo Federal. O MEC mensurou o desempenho de mais de 5.700 municípios.

O PDDE é uma verba anual do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do ensino público no Brasil.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE