SB recebe mentoria gratuita e encontros destinados à artistas

Santa Bárbara d’Oeste recebe nesta semana encontros voltados aos artistas da cidade e região. Com apoio da Prefeitura, a Câmara Setorial de Teatro, do Conselho Municipal de Política Cultural, realizará nesta quinta-feira (13) o workshop “Viver de Arte em Tempos de Cólera”, com Joice Portes. A oficina será às 19h30 na Nova Biblioteca Central. Já no sábado (15) haverá o encontro “O que dizem os atores”, com a Cia Karuna, às 14 horas, no Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum”. Para ambas não é necessária inscrição prévia.

Essas ações da Câmara Setorial visam aproximar os artistas e a população no compartilhamento de modos de criação, técnicas, bem como dialogar sobre o fazer teatral em si, promovendo troca de experiências e crescimento a todos.

O “Viver de Arte em Tempos de Cólera” é uma iniciativa independente, da Pontes e Janelas Produtoras Cultural, onde Joice Portes compartilhará sua experiência em produção cultural e oferecer uma mentoria gratuita aos artistas e grupos interessados. A produtora fará uma reflexão sobre o panorama do mercado atual, assim como, uma metodologia de investigação interna para construir ou demarcar a identidade artística de cada participante e, a partir do conhecimento externo, elaborar estratégias para seguir criando, circulando e produzindo arte e cultura.

Por sua vez, o “O que dizem os atores?” visa o debate do teatro produzido pelos grupos barbarenses. Cada mês um grupo ficará responsável por abrir as portas de seu processo e debater a arte teatral com outros grupos da cidade. O primeiro grupo a abrir as portas de seu processo é a Cia Karuna – fundada em 2018 com o foco do teatro narrativo pelos atores Denis Espanhol e Gabriel Mazon.

A Nova Biblioteca Municipal está localizada no Complexo do Novo Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales. E Centro Cultural “Professor Léo Sallum” fica na Rua do Algodão, 450, na Cidade Nova. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3464.9424.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE