SB recebe apresentação do Circuito de Viola

Na próxima sexta-feira, 28 de julho, é a vez da cidade de Santa Bárbara d´Oeste acolher o melhor da música de viola caipira. Esse é o Circuito Paulista de Viola, em uma apresentação inesquecível do violeiro Levi Ramiro e convidados, com a participação especial da Orquestra Barbarense de Violas, na Estação Cultural da Fundação Romi, a partir das 20h.

Realizado pela 3S Projetos, com apoio cultural da Fundação Romi e o patrocínio da Reckitt Benckiser por meio do Programa de Ação Cultural ??? ProAC ICMS ??? da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, o Circuito Paulista de Viola busca cativar o público ao apresentar um jeito novo de se fazer música tradicional, com a proposta de facilitar o acesso à música raiz de viola. O circuito também possibilita o encontro de vários violeiros do interior, despertando a nostalgia da vida no campo em uma variedade de estilos, com sensibilidade, ousadia e poesia.
No total, o circuito vai passar por 12 cidades em 16 apresentações no interior do estado de São Paulo, atingindo um público aproximado de seis mil espectadores. Todas as apresentações são gratuitas e em locais de fácil acesso como espaços culturais, teatros, auditórios e anfiteatros.
O Circuito Paulista de Viola conta com o mestre violeiro Levi Ramiro como anfitrião, e vai receber outros músicos em participações especiais durante as apresentações. Os músicos convidados são Edu Guimarães, Marcelinho Faleiros, Marcão, João Arruda, Cícero Gonçalves, a dupla Rodrigo Nali e Rafael, entre outros. Na edição de Santa Bárbara d´Oeste a participação especial será da Orquestra Barbarense de Violas.
No repertório, Levi Ramiro e seus convidados irão passear por músicas autorais do violeiro e canções tradicionais da viola caipira, como ‘Saudade da Minha Terra’, de Goiá e Belmonte; ‘Rio de Lágrimas’ de Tião Carreiro e Pardinho e ‘Triste Berrante’, de Adauto Santos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE