SB realiza caminhada contra abuso e exploração de menores

A Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes continua em Santa Bárbara d???Oeste em escolas municipais e locais que recebem projetos sociais. O intuito é sensibilizar a sociedade sobre o tema, bem como toda rede de equipamentos de proteção e promoção dos direitos. Nesta quarta-feira, como parte da programação, 150 crianças da ABE (Associação de Beneficência e Educação) Casa da Criança participaram de oficinas de música, treinando os educandos para a Caminhada do evento, artesanato, criando lembrancinhas, e cidadania, com o intuito de mostrar a teoria do assunto, importância da denúncia e confecção de cartazes.
Na sexta-feira, mais de 70 crianças atendidas pela entidade participarão da passeata que sairá do CSU (Centro Social Urbano) e irá a Praça Coronel Luís Alves (Central). Além dessa mobilização, terá outra com saída no Centro Cultural e Profº Léo Assad Sallum, com destino até a Praça da Migração, onde haverá apresentações culturais sobre o tema. ???Estou fazendo os cartazes para a caminhada com o título ???Exploração Sexual é crime??? e ???Quem fica calado também é culpado???. Serve para incentivar os adultos também. ?? muito importante???, disse uma educanda da ABE de 10 anos.
Para a coordenadora do local, Liliane Garcia, o trabalho deve ser trabalhado e é essencial para conscientizar também as crianças, muitas vezes, vítimas do abuso. ???Esse tema deve ser tratado com as crianças com muito cuidado. Sutilmente explicamos sobre as denúncias para agir nesse enfrentamento. Os monitores são capacitados para agir em situações como essas. A função da Semana é proteger e precaver unindo assim toda a rede de atendimento assistencial. Como cidadãos e como entidade temos que estar preparados nesses casos???, frisou.
Dia 16 de maio de 2014 ??? 9 horas
Caminhada de conscientização com envolvimento de toda a polução barbarense, em dois pontos distintos da cidade. 
Saída do Centro Social Urbano ??? CSU, na Avenida de Cillo, 650, Jd. Belo Horizonte, com destino a Praça Central
Saída do Centro Cultural Léo Assad Sallum, na Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova até a Praça da Migração
As passeatas são abertas à população.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE