SB realiza agendamento para vacinação contra o sarampo

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste já realiza o agendamento para a vacinação contra o sarampo. A medida visa evitar a aglomeração de pessoas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid-19). A iniciativa segue até o dia 31 de agosto.

Para aplicação da vacina, é recomendado o agendamento que pode ser feito por e-mail: [email protected], informando o nome completo, data de nascimento, endereço, unidade de referência e um telefone. A Secretaria de Saúde entrará em contato informando data, horário e local da aplicação da vacina.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, a ação é destinada a pessoas na faixa etária de seis meses a 29 anos – nesse caso quem tem comprovação de doses anteriores será avaliado para ver a necessidade de aplicação de uma nova dose; e de 30 a 49 anos, que devem receber uma dose de reforço. Não podem tomar a vacina mulheres em período de gestação. Mulheres que tem a intenção de engravidar devem aguardar 30 dias após a aplicação da vacina.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE