SB realiza ações no ‘Maio Amarelo’

A Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste realiza ações educativas do movimento ???Maio Amarelo???. A Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) segue com blitz educativas e orientações nas escolas do Município. Nesta terça-feira (17), guardas municipais também abordaram motoristas em uma das entradas da cidade, na Rua Anhanguera, promovendo orientações sobre conscientização de trânsito e preservação da vida. A ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil tem por objetivo conscientizar os motoristas sobre a importância do transito seguro, mobilizando toda a sociedade e chamando a atenção sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O movimento ???Maio Amarelo??? é regulamentado por resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas para ser realizado por uma década, de 2010 a 2020.
  Durante a blitz educativa, os guardas abordam motoristas, entregam um panfleto com o título ???Maio Amarelo ??? atenção pela vida???, seguido das frases ???Atitudes simples salvam vidas??? e ???Chega de Acidentes??? e explicam sobre a direção responsável. As orientações são sobre o uso do cinto de segurança, travessia de pedestres sobre a faixa, não dirigir quando consumir bebida alcoólica, respeitar o ciclista e seguir as regras de trânsito, como reduzir a velocidade em frente às escolas. A ação da Guarda Civil Municipal segue nesta quarta-feira na Avenida Santa Bárbara, em frente ao Tivoli Shopping. Estão previstas também palestras nas escolas municipais. Melhorias e educação no trânsito
A Prefeitura adotou diversas medidas de educação no trânsito e ações de melhorias a partir de 2013, como a implantação de redutores, lombofaixa, revitalização de sinalização viária, fiscalização eletrônica em locais de alta velocidade e implantação de lâmpadas led nos semáforos e de avanço semafórico. Além disso, visando melhor ordem no trânsito, novos projetos de geometria viária já estão em vigor, bem como o sistema binário de circulação nas vias públicas, a readequação de parada obrigatória em cruzamentos de maior movimento e a implantação de defensa metálicas e barreiras New Jersey. Santa Bárbara d´Oeste mantém um sistema de estatística para diagnosticar acidentes de trânsito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE