SB realiza a 11ª Conferência da Criança e do Adolescente

Representantes de vários segmentos da sociedade estiveram reunidos nesta terça-feira (18) durante a 11ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, evento realizado na Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. Na ocasião, os participantes da Conferência aprovaram o regimento interno do evento, discutiram temas relacionados aos eixos de trabalhos propostos e elegeram os delegados para a etapa regional, programada para março de 2019, em Campinas.

O tema central da edição 2018 foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A escolha foi baseada no reconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apesar de diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado. 
Representando o prefeito Denis Andia, a secretária de Promoção Social, Maria Cristina Silva, ressaltou a importância da discussão acerca do tema. “O tema é muito relevante, com trabalhos ativos e contínuos em nossa cidade, seja com o Poder Público, Ministério Público, Conselho Tutelar e os demais segmentos. Temos hoje políticas eficientes, que podem ser levadas adiante e aprimoradas ainda mais”, comentou. “A Conferência é um espaço para avaliação e análise de tudo o que foi debatido nas pré-conferências e eventos prévios, sendo democrática e aberto a todos”, concluiu.
Também participaram da abertura oficial da 11ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), Adriana Aparecida Deroldo, a coordenadora do Conselho Tutelar de Santa Bárbara, Alessandra Fernandes de Queiroz, o representante dos adolescentes, Matheus Vieira Caetano, e a criadora do logo da Conferência Municipal, Gleiciane Dias Francisco.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE