SB: Área do Romano é registrada em cartório

Mais um passo importante foi dado para a regularização do Conjunto Roberto Romano. A área de 366.733,99 m² onde se encontram as 1.865 unidades, entre apartamentos e casas, foi registrada no Cartório de Registro de Imóveis de Santa Bárbara d’Oeste. Com o registro, as matrículas individuais dos imóveis serão geradas e todo o processo encaminhado à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), responsável pela implantação do conjunto habitacional.

Na sequência, a CDHU convocará os mutuários para apresentação de documentação e emissão do termo de quitação, que finalmente permitirá aos moradores ter as escrituras de propriedade de seus imóveis. A regularização é resultado de um trabalho realizado pela Administração Municipal e a CDHU junto ao Programa Cidade Legal, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Habitação. “Primeiro tivemos que identificar a área utilizada pela CDHU, registrar a matrícula na Secretaria Estadual de Habitação até chegar no cartório de Santa Bárbara, que seguirá com os procedimentos para as matrículas individuais”, disse o prefeito Denis Andia.
Segundo ele, o processo passou por várias etapas e resultou na realização de um sonho de 20 anos dos moradores. “Foi um trabalho que a gente se dedicou muito, fomos várias vezes a São Paulo, tivemos que providenciar uma infinidade de documentações, um grande desafio. Mas valeu a pena, fazer essa regularização tão sonhada”, ressaltou. “Parabéns à perseverança deste pessoal que levou consigo por quase 20 anos toda a esperança em um futuro de ter o que é seu. Pessoas que já deixaram muita saudade e sonharam com esse momento. ?? uma satisfação muito grande participar disso”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE