SB qualificada pra manter selo Verde Azul

Santa Bárbara d’Oeste conquistou a qualificação para a manutenção do selo de Município “Verde Azul” (MVA). Com 79,98 pontos, o município está no 18º lugar no ranking de 164 cidades que foram qualificadas para a certificação, que será concedida em outubro. Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), Santa Bárbara ocupa o 2º lugar em pontuação.

O evento de qualificação foi realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente em Bauru nesta quinta-feira (11). Os integrantes da comissão do MVA de Santa Bárbara foram recebidos pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Rodrigues Penido e pelo coordenador do Programa do MVA do Estado, José Walter Figueiredo Silva e pelo   No total, 645 municípios buscaram a qualificação para a manutenção ou obtenção do selo que envolve ações de 85 diretivas que são avaliadas por sua implementação e eficácia. A certificação é anual e a de 2019 será concedida após análise técnica do que foi realizado no Município de outubro de 2018 até setembro de 2019. O Programa Município Verde Azul (PMVA) tem como objetivo apoiar a eficiência da gestão ambiental dos municípios, auxiliando as prefeituras na execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. 
O selo MVA garante ao Município a prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). Entre ações realizadas estão as atividades de Educação Ambiental, a revitalização do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), transformando-o em casa modelo de sustentabilidade, participação em oficinas oferecidas pela Defesa Civil estadual, implantação do espaço árvore e da floresta urbana, as obras das Estações de Tratamento de Esgoto Toledos 2 e Barrocão, para universalização do esgoto tratado, a Feira Agroecológica do produtor, ações de recuperação de nascentes, dentre outras.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE