SB: PSs registram aumento de 42% nos atendimentos

Foto: Divulgação

A procura por atendimento nos prontos-socorros de Santa Bárbara d’Oeste registrou aumento médio de 42% este ano. No Pronto-Socorro “Dr. Edison Mano”, na região central, o aumento foi de 36%. Já no Pronto-Socorro “Dr. Afonso Ramos”, na Zona Leste, o aumento foi ainda maior ??? 47%.
Com o surto de dengue em todo o Estado de São Paulo, a nossa região também teve maior incidência de casos. Além disso, também ocorre em todas as cidades um aumento dos casos de virose nesta época do ano. Essas duas situações contribuem muito para o aumento da demanda. Para agilizar o atendimento, a Prefeitura contratou mais médicos plantonistas para atuar em ambos os prontos-socorros. Os novos profissionais iniciaram o trabalho nesta quinta-feira (25).

Outro fator que chama a atenção são as pessoas de cidades vizinhas que vêm à Santa Bárbara d’Oeste em busca de atendimento nos prontos-socorros barbarenses. Em abril, quase 700 pessoas que se declararam residentes em outros municípios passaram pelos dois prontos-socorros. A Secretaria de Saúde estima que outras 1.000 pessoas que não residem no município, mas que informaram endereço de Santa Bárbara d’Oeste, foram atendidas no mesmo período.

Vale ressaltar, ainda, que a procura por atendimento tem sobrecarregado as unidades de saúde públicas e particulares de toda a região.

Reformas avançam nos dois Prontos-Socorros

Iniciada há poucos meses, a reforma do Pronto-Socorro “Edison Mano” deve ser concluída nos próximos 70 dias. Há duas semanas teve início a fase mais complexa da reforma, que exige a mudança de setores internos para o Pronto-Socorro “Afonso Ramos” e Hospital Santa Bárbara. Essa fase compreende os espaços onde são realizados os atendimentos ao público.

Além disso, o Pronto-Socorro “Edison Mano” está sendo ampliado em quase 50% para a implantação de uma ala exclusiva para atendimento pediátrico e gestantes. No Pronto-Socorro “Afonso Ramos” as reformas tiveram início há pouco mais de um mês e contemplarão, também, a ampliação da unidade.

“Embora cause transtornos, as obras são necessárias e, ao final, os dois prontos-socorros estarão com suas estruturas ampliadas e totalmente reformadas, permitindo o aumento das equipes de atendimento, inclusive com implantação de ala específica de pediatria e gestante, algo inédito na saúde pública de Santa Bárbara d’Oeste”, comentou o Prefeito Denis Andia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE